segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pedras...


Cada dor que tive
Joguei uma pedra no quintal
Cada lamentação
Cada decepção
Lançava uma pedrinha, pequenas até então...
Depois tive a ideia
De jogá-las em proporção ao problema
Grandes e pequenas
Jogando-as no quintal
Sem me importar com a direção, sem dilema...
Um dia tive uma surpresa
A porta do quintal não se abria
O chão subiu a tal nível
Que minha casa ficou quase escondida
Soterrado com meus problemas
A maioria, nem lembrava quais eram...
Pensei então: “Grande erro cometi!”...
Pensei que estava certo em jogar os problemas fora...
Mas na verdade,
Torná-los uma pedra foi o que escolhi...
E jogá-los no meu quintal...
Assim iniciou todo esse mal...
Hoje não escolho mais pedras
Chega de dar pesos aos problemas da minha vida!
Pois a dor surge e passa
E a pedra surge e fica....

(Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário