sexta-feira, 3 de maio de 2013

3 certezas...

Tenho 3 grandes certezas na minha vida:

A primeira, com certeza, é que irei morrer um dia e por isso, tento fazer e falar tudo o que acredito ser certo e verdadeiro. “Depois” pode ser tarde...

A segunda, é que amo todos os meu alunos incondicionalmente... Eles fazem o meu dia valer a pena! Fazem minha vida valer a pena! Fazem toda a luta que tive para chegar até aqui, valer a pena!

A terceira, é que vou vê-los no topo! Meu lugar é na base. Embaixo deles. Empurrando, mostrando as pedras e ajudando a desviá-las da maneira que eu puder! O lugar deles é no topo! Se alguém quiser vir para a base, como eu, fique a vontade! Um médico sente um orgulho de si mesmo e uma felicidade gigantesca ao salvar uma vida, mas um professor sente isso todo o dia, vindo de 25, 30, 40 alunos de uma só vez! Ano passado, por exemplo, um misto de orgulho e emoção se misturava em mim, ao saber da aprovação no vestibular de vários guerreiros e guerreiras (que tanto amo) do Terceirão 2012 do Colégio Alvorada! Teremos Biomédicas, Advogadas, Dentistas, Engenheiros, Arquitetas e Jornalistas... Nesse mundo tão cheio de atrocidades e injustiças, eles me fazem crer em um futuro bom. Tenho fé nesse futuro. Confio muito neles. Sei que, um dia, ao ficar velho e encurvado pela idade, vou olhar pra cima, e ver um rosto conhecido... O mesmo que um dia eu vi sentado na minha frente, rindo e aprendendo um pouco em minhas aulas... Não sei se lembrará de mim, mesmo porque não irei cobrar isso... Mas eu irei lembrar, sem dúvida... Eles marcaram e marcam a minha vida, de uma forma absurda e sei que nem Alzheimer apagará isso!

Esse é meu grande sonho! Ver o nome deles sendo dito com admiração pelas pessoas na rua... Uma brilhante advogada, Um grande engenheiro, Um talentoso cirurgião, Um magnífico professor...

Vou ver! Vou ouvir! Vou sentir! Ver viver essa emoção! Sei disso...

Estamos juntos nessa! Final do ano, eu não quero ver apenas aprovações, mas quero ver o orgulho das outras pessoas ao falar o nome deles! Quero ver a alegria da conquista!

Nada é para sempre, mas enquanto durar, que seja vivido eternamente!

Prof. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário