domingo, 4 de março de 2012

Davi - O Olhar de um Lutador.


Davi é garoto comum... Esperto, inteligente, sagaz como qualquer menino de 12 anos... Mas acima de tudo era confiante. Confiante em si mesmo.
Mas Davi possui uma peculiaridade em relação aos demais meninos. Desde o dia em que veio ao mundo, nunca pode ver a cor das flores, Nunca poder ver a beleza de um sorriso, a cor do céu... Nunca pode ver. Nunca viu.
É incrível como certas peculiaridades físicas de alguém, soam sofridas para os alheios. Davi sempre sorriu com isso:
- Mãe, a senhora vê as cores que estão ai. Eu vejo as cores que eu quiser! Diz ele feliz para sua melhor amiga (sua Mãe), sobre a possibilidade de imaginar e acreditar no que quiser. Cegueira nunca foi uma limitação pra Davi! Para ele, isso era o total oposto. Ser cego era possuir uma visão sem limites! Um dia, ele escutou algo vindo da sala. Era a televisão.
- Mãe, é um briga?
- É um filme amor, sobre a história de um lutador.
- Como é mãe?
- Ele é boxeador, ou seja, um praticante de Boxe, um esporte em que se usa os punhos como instrumento para golpear, ou seja, socos meu filho...
Nesse momento, Roberta, mãe de Davi não reparou que ele estava sentado em frente a TV... a cena no filme era do personagem treinando boxe sozinho, ou como os praticantes costumam dizer, “praticando sombra”, porém o mais impressionante não foi isso. Davi, sentadinho em frente à televisão, movia o tronco esguio para um lado e para o outro, em sincronia com os movimentos do personagem no filme.
- O que é isso filho?
- Não quero que ele me bata mãe! Disse Davi sério e concentrado.

_______________***_______________

Nenhum comentário:

Postar um comentário